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Documentação Medicoin

Gerenciar Produtos do Hospital

O gerenciamento de produtos dentro de cada hospital é uma funcionalidade essencial para manter o controle sobre os produtos disponíveis.
Através dessa seção, administradores e responsáveis podem cadastrar novos produtos, atualizar informações, controlar a disponibilidade e remover produtos do sistema.


Acessando os Produtos do Hospital

  1. Na página da empresa, selecione o hospital que deseja gerenciar.
  2. Clique em Gerenciar e, em seguida, em Produtos.
  3. Será exibida a lista completa de produtos cadastrados para aquele hospital.

Na parte inferior da tela, haverá o botão “Criar novo produto, que leva para a página de cadastro de um novo produto.


Cadastrar novo Produto

Na tela de criação de produtos, você encontrará os seguintes campos a serem preenchidos:

  • Nome do produto
  • Valor (em medicoins)
  • Estoque (em unidades)
  • Tipo de produto
  • Tratamento
  • Descrição detalhada
  • Data de validade (não pode ser anterior ao dia atual)
  • Foto (opcional)

Após preencher os dados, clique em Salvar. O produto será registrado no banco de dados e ficará disponível na lista de produtos do hospital.


Gerenciar Produtos Existentes

Na tela da lista de produtos, cada item terá opções específicas para controle:

  • Ativar / Desativar

    • Permite alternar o status do produto.
    • Produtos desativados não podem ser solicitados por outros hospitais.
  • Editar

    • Abre um menu com todas as informações já cadastradas.
    • Basta realizar as alterações desejadas e salvar para atualizar os dados.
  • Excluir

    • Remove o produto definitivamente do sistema.